Advertisement

Destaques AsteriskBrasil.org:

Neste espaço você encontra uma relação de profissionais VoIP/Asterisk bem como empresas prestadoras de serviços nesta áreas. Sinta-sde a vontade de se inscrever ou inscrever sua empresa!
O OpenR2 library é um projeto que implementa o suporte a sinalização MFC/R2 ao Asterisk. Esta sinalização é largamente utilizada no Brasil, portanto não deixe de acompanhar este projeto!
Para ter acesso as áreas restritas de nosso portal, você precisa fazer o cadastro. É através dele que iremos divulgar nossas atividades aos integrantes da AsteriskBrasil.org.
Informe sobre as novidades do seu projeto, sobre as conquistas de sua empresa e qualquer outra notícia sobre tecnologia. Este espaço está aberto a todos!
Inscreva-se em nossa lista de discussões acessando o menu LISTAS , para isso você precisa se registrar em nosso portal!
Conduta esperada pelos usuários da lista de discussões da AsteriskBrasil. 
 

Atividades já realizadas da comunidade AsteriskBrasil.org:

  • Lançamento da comunidade durante a Latinoware 2004
  • Disponibilização da lista de discussões da AsteriskBrasil.org
  • Disponibilização do portal/wiki AsteriskBrasil.org
  • Apoio ao evento “Telefonia IP com Software Livre”     
  • Projeto Asterisk-ptbr - Arquivos de áudio em Português Brasileiro
  • Realização do evento Estação VoIP 2006
  • Encontro nacional durante o FISL 8
  • Encontro nacional durante o FISL 9
  • Encontro nacional durante o FISL 10 e encontro com presidente Lula


O que é o Asterisk?

Asterisk é um software de PBX completo. Ele roda em Linux e provê todas as funcionalidades que você poderia esperar de um PABX e muito mais. Asterisk faz Voz sobre IP em três diferentes protocolos e pode se integrar à maioria dos padrões de telefonia utilizando hardware de baixo custo.

Qual o objetivo da comunidade AsteriskBrasil.org!?

Troca de experiências e conhecimentos com todos os usuários do sistema AsteriskTM aqui no Brasil. Resolver problemas em conjunto, organizar eventos, tropicalizar o Asterisk, trazer novidades e num futuro bem próximo colocar código BRASILEIRO no core oficial do AsteriskTM.

Quais os recursos disponíveis para a integração da comunidade AsteriskBrasil.org!?

Portal e Wiki -
Atualmente temos a disposição um portal http://www.asteriskbrasil.org que disponibiliza de uma ferramenta Wiki com diversos documentos sobre o software AsteriskTM, alguns com dicas, outros com manuais, howtos, etc.

Lista de e-mail AsteriskBrasil - Lista destinada a discussões técnias sobre VoIP, Asterisk e assuntos correlatos, o histórico de mensagens pode ser acessado aqui. Para registrar-se na lista basta adicionar o seu email na caixa de texto no topo desta página ou acessar o cadastro na lista AsteriskBrasil.

Lista de e-mail AsteriskBrasil-biz -
Lista de email destinada a discussões comerciais sobre VoIP, Asterisk e assuntos correlatos. histórico de mensagens pode ser acessado aqui. Para registrar-se na lista basta acessar o cadastro na lista AsteriskBrasil-biz.

Canal IRC - Para discussões rápidas e ajudar com as dúvidas dos usuários do Asterisk, acesse o canal #asterisk-br na rede freenode.org.

 

Apoio


 

Blog


Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /var/www/portal/modules/mod_slick_rss/simplepie.inc on line 2238

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to www.voipmania.com.br:80 (Unknown error) in /var/www/portal/modules/mod_slick_rss/simplepie.inc on line 2238

fsockopen error:

Login






Perdeu a senha?
Cadastre-se agora!
Advertisement

Enquete

Meu dia a dia com o Asterisk é: