Parceria Para Ficar de Olho
Fontes desta notícia:
http://techiqmag.com/2007/05/30/new-partnership-could-bolster-open-source-networks e
http://networking.seekingalpha.com/article/36916
Quarta-feira, 30 de Maio 2007.

Obs.: No texto abaixo The VAR Guy parece se referir aos profissionais da TechIQ que ficam procurando novos negócios e dicas para o seu público alvo que parece ser pessoa(s) e empresa(s) interessada(s) em ser distribuidor(es)/revendor(es) de valor agregado.

Nova Parceria Pode Fortalecer Redes Abertas

É uma pequena parceria que pode ter um grande impacto no mundo de redes em plataforma aberta. Duas pequenas companhias — Digium e Vyatta — têm atraído à atenção de The VAR Guy. Elas merecem também sua atenção.

Primeiro, vamos colocar algumas expectativas. Firmas Gigantes tradicionais fabricantes de rede como Cisco e Nortel não vão perde a força de forma alguma. Mas muitos clientes agora já estão familiares com software que tem o código fonte aberto como Ubuntu Linux e Red Hat (RHT) Linux. Olhando adiante, é muito natural que alguns destes clientes vão expressar cada vez mais o seu interesse em montar uma rede em plataforma aberta.

Entre a Digium e a Vyatta.

A Digium é especialista no Asterisk, a plataforma de telefonia IP em plataforma aberta. A companhia está crescendo rapidamente, construindo um programa de canal e abrindo um novo centro de operações ainda este ano. A Vyatta é especialista em soluções de roteamento, firewall e VPN em plataforma aberta. Combine os dois portfolios de produtos em uma solução fim a fim, e você teria uma baita estratégia de negócio — pelo menos no papel. Isso é porque a Digium e Vyatta fecharam acordo para trabalharem juntas sobre interoperabilidade de produto.

É muito cedo predizer se a parceira da Digium-Vyatta? vai ser um sucesso. Um monte de relacionamentos lógicos de negócio falha porque as empresas não conseguem concordar em várias prioridades (P&D, marketing, suporte ao cliente, política de preço, etc.). Mas neste caso, a Digium e a Vyatta ambas aderiram às práticas do modelo de negócio baseado em plataforma de hardware e software aberto, onde a colaboração é a norma.

Interessantemente, a Digium e a Vyatta mencionaram o Unified Communications (UC) como uma das razões chaves para que estejam fechando parceria. Isso pode ser puro jogo de cena. Mas pode significar também que são competidores sérias no que diz respeito à competição com a 3Com, Cisco, Nortel e firmas focadas em nicho de mercado de rede que serve a pequenas e médias empresas.

O ponto principal: Cisco deu foco à competição de longa data com o Google (GOOG ) e Microsoft (MSFT ). Mas a companhia preferiu manter um olhar no movimento open source.

A Microsoft durante vários anos subestimou o Linux. Grande engano. A Cisco preferiu não cometer o mesmo erro com o Asterisk e seu crescimento aglutinado de promotores de open source.

Para os VARs, essa é uma parceria que vale a pena ficar de olho.
 
< Anterior   Próximo >

Apoio


 

Blog

A feed could not be found at http://www.voipmania.com.br/blog/rss

Login






Perdeu a senha?
Cadastre-se agora!
Advertisement

Enquete

Meu dia a dia com o Asterisk é: