Asterisk é um software completo de PBX. Ele roda em Linux, BSD e OS X e oferece todas as funcionalidades que você poderia esperar de um PBX e muito mais. Asterisk oferece VoIP em vários protocolos e pode ser integrado com a maioria dos equipamentos baseados em padrões de telefonia utilizando hardware de baixo custo.

Asterisk oferece serviços de Voicemail, Diretório, Conferências, Resposta Interativa por Voz (IVR), Queuing. Também suporta serviços de identificação de chamadas, ADSI, SIP, H.323 (como gateway e cliente), MGCP (gerenciamento somente) e SCCP/Skinny (limitado). Verifique a seção de Funcionalidades para uma lista completa.

O Asterisk não necessita de hardware adicional para realizar Voz sobre IP. Um único (ou múltiplos) provedores de VoIP podem ser utilizados para chamadas que entram e/ou saem.

Para a interconexão com equipamentos analógicos ou digitais, o Asterisk suporta vários dispositivos de hardware, principalmente os hardwares fabricados por um dos patrocinadores do Asterisk, a Digium. A Digium fabrica interfaces T1 e E1 para conectar o Asterisk à linhas PRI e Channel Banks. Também fabrica interfaces analógicas FXO e FXS para instalações menores. Outros hardwares de outros fabricantes podem ser utilizados para BRI ISDN2 baseados nas placas compatíveis com CAPI ou com chipset HFC.

Por último, existem hardwares standalone que podem ser plugados numa rede e serem utilizados como interfaces FXO e FXS, desde que se registrem no Asterisk como uma interface disponível para este fim.

Apostila Asterisk

 
manual_do_asterisk.txt (43018 views) · Modificado em: 30/04/2010 01:28 por denis
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki
Powered by Joom Prosolution

Apoio


 

Blog

A feed could not be found at http://www.voipmania.com.br/blog/rss

Login






Perdeu a senha?
Cadastre-se agora!
Advertisement

Enquete

Meu dia a dia com o Asterisk é: