Planejando o Call Center IP

SearchVoIP.com]

Os Call Centers são aplicações críticas para as operações do negócio. Até recentemente, contudo, muitas corporações tinham dúvidas da qualidade da tecnologia VoIP, confiabilidade e os benefícios da adaptabilidade que a torna tão difícil de projetar e quantificar o retorno de investimento. Continuando cada vez mais alto a demanda competitiva e níveis altos de eficiência e produtividade a custos cada vez mais baixos – um desafio que torna a transição de Call center baseado em tecnologia TDM para Call Center IP ser digno de sérias considerações. Este guia explica o por que de muitas corporações estarem adotando Call Centers VoIP e como elas estão fazendo isso.

Neste contexto, é que a Plataforma Aberta Asterisk pode representar uma excelente oportunidade para você implementar seu Contact Center IP. Você vai se beneficiar de todas as funcionalidades top de linha do Asterisk, que até então só eram disponível em plataforma proprietárias e extremamente caras. Se você não tem skill para implemetar por si só, contrate um profissional ou uma empresa especializadada em Asterisk, neste caso o custo vai ser função diretamente proporcional a sofisticação que você deseja para o seu Contact Center VoIP. (Cléviton)

Migrando para a Tecnologia VoIP no Call Center

Adoção de Call Centers VoIP está lento, mas sua Adoção é Vigorosa
A adoção da tecnologia VoIP em Call Centers é um caminho lento mas, apesar disso, o crescimento é sólido. Então, por que tem companhias que não correm para a tecnologia VoIP tão rapidamente? Muitas empresas tem aguardado para a tecnologia VoIP provar sua qualidade e confiabilidade em Call Center e não existe um razão obrigatória para jogar fora a tecnologia velha ainda. A habilidade de gerenciamento da tecnologia VoIP e a mobilidade dos agentes do Call center ser muito mais facilmente distribuído significa que a tecnologia VoIP é o destino certo para substituir a tecnologia de voz tradicional dentro de muito pouco tempo.

VoIP está Mudando a forma dos Contact Centers Fazem Negócios
Muitas corporações estão substituindo suas infra-estruturas de telefonia tradicionais e de voz por algum baseado nos padrões de comunicação IP. Para alcançar os benefícios da tecnologia VoIP, é imperativo que os gestores do Call Center sejam envolvidos no processo de migração antes que a infra-estrutura seja selecionada.

Alinhamento do Negócio e TI para Tornar os Call Centers Efetivos
Muitas corporações estão substituindo suas infra-estruturas de telefonia tradicionais e de voz por algum baseado nos padrões de comunicação IP. Para alcançar os benefícios da tecnologia VoIP, é imperativo que os gestores do Call Center sejam envolvidos no processo de migração antes que a infra-estrutura seja selecionada.

Três Etapas para implementar Call Centers IP
A tecnologia baseada em IP permite as organizações facilmente rotear múltiplos canais de interações (como Voz, E-mail e Web) através de múltiplos sites, de sorte que os empregados podem tratar chamadas mais eficientemente, os problemas podem ser resolvidos mais rapidamente e os clientes podem ter uma melhor experiência como um todo. Aprenda como o planejamento robusto do negócio e da implementação pode tornar mais eficiente seu Call center.

A Tecnologia VoIP é Perfeita para Call Centers de Site Únitário
Enquanto a tecnologia de Voz sobre o Internet Protocolo (VoIP) oferece vantagens claras para Call Centers multi-sites, agentes remotos, existem algumas razões estratégicas para implementar a tecnologia em um único site.

Estudos de caso de Call Center IP

VoIP é muito mais que Sensacionalismo
Para um número crescente de Contact centers, a tecnologia VoIP é uma ferramenta importante para geração de valor, tanto em termos de melhoramento da experiência do cliente quanto em termos de redução de custos. A empresa Tuiton Management Services (TMS) implementou a tecnologia VoIP para fazer a integração das comunicações por Telefone, Internet e E-mail com os seus clientes. Isso ajudou a empresa Rhode Island – prestador de serviço especializado em pagamento educacional – a reduzir o staffing sazonal em 10%, a enxugar os custos de manutenção e limitar a duração das chamadas para uma média de 45 segundos por chamadas.

VoIP Ajuda a Reduzir Gastos e Melhora Atendimento
Em meados de maio, a Byram Healthcare Centers Inc. oficialmente lançou o sistema automated voice assistant (AVA) – assistente automático de voz, um sistema de resposta interativa de voz (IVR) ou URA que é esperado aumentar fortemente a eficiência e a afetividade do seu atendimento ao cliente.

O texto original desta página pode ser conferido diretamente no link: [http://searchvoip.techtarget.com/generic/0,295582,sid66_gci1210477,00.html?bucket=REF&topic=299065|http://searchvoip.techtarget.com/generic/0,295582,sid66_gci1210477,00.html?bucket=REF&topic=299065] Cléviton Mendes de Araújo

 
planejando_seu_call_center_ip.txt (6644 views) · Modificado em: 25/06/2007 01:27 por denis
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki
Powered by Joom Prosolution

Apoio


 

Blog


Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /var/www/portal/modules/mod_slick_rss/simplepie.inc on line 2238

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to www.voipmania.com.br:80 (Unknown error) in /var/www/portal/modules/mod_slick_rss/simplepie.inc on line 2238

fsockopen error:

Login






Perdeu a senha?
Cadastre-se agora!
Advertisement

Enquete

Meu dia a dia com o Asterisk :