Cluster Asterisk Usando Dundi
Contribuindo com esse assunto anexei um tutorial escrito originalmente por JR Richardson e publicado com algumas adaptações por Spencer em um artigo na revista VoIP Magazine. O material traduzido foi o produzido por JR Richardson por ser mais completo e enriquecido por figuras. Solicito, antecipadamente, que qualquer expressão ou termo do texto que tenha sido mal compreendido por mim ou que esteja incorreto, favor, fiquem a vontade para corrigi-los. As correções são muito bem vindas. Só peço que me notifiquem para que eu possa corrigir o meu material.

Integração do Asterisk com o OpenSER
Outra abordagem muito interessante de implementação do Asterisk em grandes instalações, como alternativa ao uso do DUNDi que foi explanado no tutorial anterior. Por sinal, é uma excelente alternativa em vários aspectos.

Asterisk Realtime e PostgreSQL
A implementação do recurso Realtime do Asterisk usando o PostgreSQL como base de dados é pouco documentado, daí a razão desse tutorial em português.

As Implicações do Parâmetro canreinvite Para um PABX IP Asterisk
Esse tutorial aborda as questões de otimizações que precisam ser muito bem compreendidas por quem deseja implementar um sistema grande com o Asterisk, especialmente o parâmetro de configuração canreinvite do SIP Asterisk no que diz respeito ao fluxo de media.

Desempenho Do Asterisk Quando Rodando sobre o Solaris Vesus Linux
Neste tutorial, o Sr. Joseph Benden descreve os testes de desempenho feito por ele quando o Asterisk foi executado sobre os sistemas operacionais Solaris e Linux. Ele mensurou também o desempenho quando os sistemas foram rodados sobre as plataformas de hardware Intel e Sun. Pareceu-me desproporcional comparar Sun Fire e Celeron, mas pode servir como um indicador. De qualquer forma, é bom que a comunidade AsteriskBrasil que eventualmente tenha o Asterisk rodando sobre o Solaris possa validar as informações passadas pelo Sr. Benden.

Desempenho do Asterisk 1.4.11
Neste tutorial elaborado pela empresa Transnexus é demonstrado o desempenho do Asterisk versão 1.4.11, sobre uma máquina servidor Xeon dual core, onde foi pensado dois cenários com e sem transcodificação de midia entre os codec g.711 e g.729.

Desempenho do OpenSER e SIP Express Router
Neste tutorial a empresa Transnexus demonstrou e confrontou o desempenho de duas versões do OpenSER entre si e contra o SER.


 
asterisk_em_grandes_instalacoes.txt (13289 views) · Modificado em: 17/02/2008 16:08 por cleviton
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki
Powered by Joom Prosolution

Apoio


 

Blog


Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /var/www/portal/modules/mod_slick_rss/simplepie.inc on line 2238

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to www.voipmania.com.br:80 (Unknown error) in /var/www/portal/modules/mod_slick_rss/simplepie.inc on line 2238

fsockopen error:

Login






Perdeu a senha?
Cadastre-se agora!
Advertisement

Enquete

Meu dia a dia com o Asterisk é: